Páginas

17 de jan. de 2013

O labirinto do fauno

|






Vim indicar para vocês leitores esse filme, pois é um de meus favoritos do genero fantasia e drama, com direção do mexicano Guillermo del Toro, seu idioma original é em espanhol, inclusive quando eu assisti o filme foi legendado mas já tem versões dubladas em português e inglês.

O nome do filme é bem inusitado , pois menciona um ser místico, o fauno, do qual em alguns mitos mencionam eles como bárbaros outros porém como no filme, Crônicas de Nárnia , mencionam eles como seres gentis da natureza e bem amigáveis .

 
 
Bom ,o filme se passa no ano de 1944 e oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra . Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto chamodado Vidal, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes.

No decorrer da trama Ophelia encontra vários seres fabulosos, e um deles é o fauno, e ele revela a ela que sua missão é ajudá-la a retornar para o verdadeiro lar, o submundo pois ela seria a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo, onde predomina a magia e os seres fabulosos. Mas para isso a garotinha terá que realizar três tarefas secretamente, ainda ela conta com alguns objetos mágicos e fadas dadas pelo fauno, entre eles são: Um livro mágico capaz de contar a história de tudo que existe, mesmo sendo o passado ou até mesmo o futuro, e entre outros. Com o decorrer da realização das tarefas mágicas vão haver imprevistos e surpresas .

* Prováveis influências :

·         O canibal inumano
É um ser que não teve influência dos mitos bárbaros como as fadas e o faunoHYPERLINK  \l "c Talvez recebece influência de histórias infantis como o conto de João e Maria onde uma bruxa encantava as crianças com um suntuoso banquete, para então come-las.

·         O sapo de três olhos
Este teve influência de um sapo que realmente existe, porém traz os mitos da idade média, onde acreditavam que os objetos, bichos e pessoas eram encantados ou enfeitiçados.

 * Objetos Mágicos
 
·         O giz magico Capaz de criar um portal ou porta que une os dois mundos.
·         Livro magico ou da revelação Pode revelar o futuro ou a história de qualquer coisa.
·         Pedra de ambar Pode matar o monstro sapo.
·         A raiz bebê No plano fabuloso ele pediu para se tornar um bebê de verdade.
 
Confiram aqui o Trailler :
 
 
 
 
 
Por Miro Teixeira

2 comentários:

  1. Nossa, esse filme é muito legal mesmo. Eu já assisti e adorei. Ah muito bom seu blog, acabei de conhece-lo. Se der, dá uma passadinha l-a no meu.

    conectados-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir