Páginas

22 de jan. de 2013

Elizabeth Woolridge Grant

|


    Uma das cantoras de música Indie / Pop , que já ganhou meu apreço recentemente foi Lana Del Rey, se você já ouviu falarem desse nome mas ainda não conhece a cantora, aqui vai algumas coisas sobre essa cantora que teve seu auge ano passado e ainda tem , sua foto estampou várias revistas de celebridades  americanas e outras, eleita a mulher e cantora do ano por uma revista americana .

     Elizabeth Woolridge Grant nasceu em Nova Iorque, 21 de junho de 1986, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora, compositora e modelo norte-americana. O seu nome artístico foi inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o carro Ford Del Rey. Ficou conhecida após postar o vídeo da canção "Video Games" em seu canal através do serviço VEVO. A canção logo conseguiu se destacar em vários países do mundo no iTunes Store.

     Lana Del Rey já havia lançado uma EP chamado Kill Kill em 2008 sob o nome Lizzy Grant. Lançou seu primeiro álbum de estúdio em janeiro de 2010, intitulado Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum.



    O estilo musical de Lana del Rey tem-se demarcado pelo seu som cinemático e nostálgico, com referências a diversos aspectos da cultura pop, com grande incidência na música americana dos anos 1950 e 1960. A própria artista, descreve a sua personagem como uma "Nancy Sinatra gangster" e a "Lolita perdida na floresta". Lana Del Rey tem vindo a enumerar diversos artistas como suas influências, entre eles, Allen Ginsberg, Elvis Presley, Britney Spears, Nina Simone, Nirvana, entre outros.
 
   Seu albúm mais recente é Born To Die e foi lançado em 30 de janeiro de 2012 pelas gravadoras Interscope Records e Stranger Records. Del Rey participa como co-compositora em todas as faixas. Uma semana antes do lançamento, o disco vazou na internet.Born to Die chegou ao topo das paradas do iTunes em 18 países e se tornou, na França, o disco que vendeu mais rápido na história em formato digital.




#Curiosidade : a mão esquerda de Lana é tatuado com a letra "M", em referência a sua avó, Madeleine e a palavra "paradise". Sua mão direita é tatuado com a frase "trust no one". Ela também tem a frase "Die Young" tatuado em seu dedo anelar direito.


  Seu clip mais atual é Ride, contida no relançamento do seu segundo álbum de estúdio, intitulado Born to Die - The Paradise Edition. também foi incluída em seu terceiro EP, intitulado Paradise. Ride é uma balada pop que tematicamente envolve problemas dos pais, consumo de álcool e solidão.


 
 
 
E como de costume aqui está top 5 de Lana Del Rey:
 
1. Dark Paradise
2. Blue Jeans
3. Summertime Sadness
4. Born To Die
5. Video Games
 
 
 
Por Miro Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário