Páginas

14 de jan. de 2013

Skins , Juventude à Flor da Pele

|



   
   Uma das séries inglesas que assisto é Skins,  narra-se a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol, Inglaterra, rodeados de problemas adolescentes, a série trata também de assuntos polêmicos como homossexualidade, drogas, distúrbios alimentares, entre outros, de forma direta e os episódios são quase sempre regados por festas e confusões, por isso não é recomendado para menores de 16 anos. A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain, e teve a sua estréia no dia 25 de janeiro de 2007.   Em maio de 2011 a MTV Brasil começou a transmitir a versão americana. No dia 09 de Junho de 2011 a MTV americana anunciou, por conteúdo polêmico, o cancelamento da série. 

    No todo há 6 temporadas mas conforme anunciado pelo canal britânico Channel 4, haverá uma 7ª temporada que será transmitida esse ano. A série é dividida em 3 gerações Skins, a 1ª envolve a 1ª e 2ª temporada, a 2ª geração já é a 3ª e 4ª temporada, e por ultimo a 3ª geração é a 5ª e 6ª. Se estão curiosos sobre a série , aqui está um resumo de algumas temporadas. Conforme muda de geração o elenco é renovado mas tem personagens que ainda continuam, no caso da personagem Efyy Stonem que continuou desde a 1ª temporada até a 4ª temporada.

1ª Temporada :  foi basicamente uma introdução de todas as personagens da trama cada episódio, centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso, torna-se um dos principais pilots da temporada culminando em vários acontecimentos. A complexa situação de Cassie, descrita em seu episódio, revela o quão frágil e vulnerável ela é. O envolvimento de Chris com Angie, a professora da turma, também é abordado. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova, devido à religião de Anwar não aceitar a sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios, é acompanhado também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem. A temporada encerra-se com o elenco cantando a música "Wild World" de Cat Stevens.

2ª Temporada :  inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. Tony recupera-se do atropelamento de ônibus, recebendo imensa ajuda da sua família e dos seus amigos, especialmente Maxxie. Michelle luta para não sentir saudade de Tony, após ele ter arruinado com seu relacionamento anterior. Uma nova personagem é introduzida: Sketch. Ela é uma garota tímida, que secretamente persegue Maxxie, fazendo de tudo para conseguir ficar com ele. Cassie torna-se uma pessoa muito mais sombria nessa temporada, fazendo escolhas que não agradam aos seus amigos. Sid passa por uma experiência que mudará sua vida. Um novo romance inicia-se: Jal e Chris agora estão juntos, mas o relacionamento deles acaba de forma inesperada. Chris morre de uma doença hereditária e Jal fica sozinha e comete um aborto. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua própria vida. Na verdade, o diretor não separa Sid de Cassie.

3ª Temporada : Todas personagens saíram, exceto Effy Stonem  e Pandora Moon , que apareceu em um episódio da segunda temporada. Os personagens são: Elizabeth "Effy" Stonem , Pandora Moon ,Naomi Campbell ,James Cook ,Freddie Mclair , Jonah Jeremiah "JJ" Jones , Katie Fitch , Emily Fitch e Thomas Tomone.
Freddie, Cook e JJ são amigos desde a infância, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem. Quando os três conhecem Effy Stonem, se apaixonam por ela. Pandora Moon é uma doce menina, que na maioria das coisas que diz, mal sabe que há duplo sentido e conhece um estrangeiro: Thomas, um africano do Congo que tenta conquistar uma vida melhor, e, com a ajuda da galera, vende drogas numa festa. Katie e Emily são irmãs gemeas, porém completamente diferentes. Katie é a popular da escola, é muito directa e gosta muito de se destacar. Já Emily parece ser a mais tímida e recatada do grupo, que, no fundo, esconde um grande segredo: ela é lésbica e sua antiga paixão, Naomi Campbell, retorna para a escola. JJ tem uma doença e quando algo o irrita, ele começa a ficar louco e assustado; já o seu hobbie é fazer truques de magia. Freddie é um rapaz que tenta buscar sua felicidade no skate, e não suporta ver Karen, a sua irmã, tentando conquistar o seu sonho de cantora. James Cook é o mais liberal do grupo, o mais carismático, bebe demais, depende de muitas drogas e não liga para nada; ele passa a temporada toda dormindo com Effy simplesmente porque pode, mas acaba se apaixonando por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook, e ela precisa decidir-se.






 
 
#EURECOMENDO ! Para assistir séries online: http://www.seriesparaassistironline.com




 





Por Miro Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário